sexta-feira, 19 de junho de 2009

Capitulo 2 - Falsa dor

-Ah! – eu grito ao cair da cama com o som do despertador, foi um pesadelo horrível... Mas parecia muito real, levanto-me e noto que ainda está escuro, mas quando olho para o relógio, o mesmo marca 6:15 da manha, o horário em que sempre levanto. Dirijo-me ao banheiro, faço minhas necessidades sem pensar em mais nada, tiro minha roupa para tomar um banho, e é no banho que penso melhor sobre o sonho que tive, e chego à conclusão de que não devo realmente pensar sobre isso, devo apenas tomar meu banho e me preparar para o trabalho, donos de lojas tem que acordar cedo...

Saio do banho e me troco no banheiro mesmo, coloco uma calça jeans, camisa branca e um casaco preto com touca, enxugo o espelho do banheiro pois esta embaçado e não consigo nem ao menos me enxergar, vejo um homem de 173 cm com um nariz grande, olhos castanhos e cabelos igualmente castanhos, estes escondidos pela touca do casaco, uma barba mal feita, olhos e boca grandes e com cara de mal humorado, é, esse sou eu... abro o armário com o espelho e pego minha escova de dentes e meu creme dental, começo a escovar meus dentes, mas o pensamento do sonho não me sai da cabeça, e quando dou por mim já até guardei a escova.

Vou para a cozinha e constato que são 6:32 da manha, ainda tenho tempo, minha loja só abre as 8:00, mas pretendo fazer algumas coisas antes de abrir a loja, tomo meu café da manha tranquilamente, bebo um copo de leite com achocolatado, levanto-me e sigo para a loja, com o relógio apontando exatamente 6:47 da manha, ainda tinha em media 1h, tranco minha casa e saio pelo portão, tranco o mesmo e vou andando, morando no centro da cidade de São Paulo, nada é longe...

Entro numa agencia de correspondências e pego uma correspondência em meu nome, para ser mais preciso um pacote, entro em um beco qualquer e abro o pacote, nele haviam 2 documentos e uma beretta de 9mm, um dos documentos era a legalização da arma e o outro era na verdade uma carta, abro ela e leio um pedido de desculpas:

“Sr. Matt devo me desculpar por ter tirado esta preciosidade do Senhor, ainda esta carregada e pronta para uso, como forma de me desculpar limpei ela e arrumei o pequeno problema com o gatilho.

Atenciosamente Nilo Gomes. ”

Ótimo, ele devolveu minha beretta, e também limpou e arrumou, essa arma é pessoal, não para venda, e mesmo assim o desgraçado a pegou, e o pior de tudo, não pagou, acho que após penas severas feitas pelas autoridades competentes, ele resolveu, ou melhor, foi forçado a devolver a arma... me alegro em constatar que ele não atirou uma única vez com a arma... e nem eu... mas apesar disso ainda ando com ela.

Guardo a arma na bandoleira e os papeis no bolso, jogo o pacote em um lixo próximo, após isso olho para o beco em que me encontrava, e tinha uma escada no fim dele... não querendo ser pessimista mas isso me lembrava meu sonho, o sonho que estava tentando esquecer, sinto uma gota de suor fria escorrendo pelo canto do olho esquerdo, e isso soava como a morte, algo macabro de grande importância, estava na hora esquecer aquilo e seguir para o trabalho, já eram 7:35 da manha.

A caminho da loja encontro um bar de aspecto popular, fechado, e com os dizeres:

“Aberto das 18:00 ás 4:30”

Estava ficando cada vez mas nervoso, constato novamente o horário em meu celular, 7:49 da manha, melhor me apressar um pouco, mas a loja não fica longe. Viro a direita e a esquerda, sigo reto e vejo um local de aspecto rústico, com uma porta de vidro acrílico muito grosso, quase 1 cm, mas não me lembro exatamente a grossura, no fundo se via diversas armas de grosso calibre, armas de todos os estilos e um letreiro em cima da loja com os dizeres “Nação armada” e a figura de uma AK-47 com a bandeira nacional ao fundo. Pego as chaves em meu bolso e abro as portas, deixo as mesmas abertas, começo a fazer um pouco de café atrás do balcão da loja, onde existem uma pia, uma pequena televisão, um radio e uma cafeteira. Deixava estas coisas ali porque passava mais tempo na loja do que em casa, amo meu trabalho, amo vender armas...

Um comentário: